sábado, 16 de abril de 2011

Rui Reis da Princesa FM entrevista Marcos Eiró - Sec. de Estado de Esporte e Lazer.

Rui da Princesa reuniu com Marcos Eiró - Secretario Estado de Esporte e Lazer, buscando incentivo para o esporte da região nordeste do Pará.
Esta não é a primeira vez que o Advogado Marcos Eiró ocupa uma cadeira de Secretário no Governo Estadual, no primeiro mandato de Jatene, Eiró foi Secretário de Justiça e também ocupou a cadeira de Diretor-Presidente da Loterpa, todos por indicação do Federal Wladimir Costa - PMDB/PA, "O Wlad" como é conhecido.

Na reunião foram discutidos vários assuntos, e Rui da Princesa FM fez uma entrevista com o secretario. Confira a entrevista concedida com exclusividade:


RUI – Dr. Marcos qual é o projeto que o Sr.,tem para o nosso Estado em especial a região Nordeste do Estado?

Dr. Marcos –
Primeiramente Rui é um prazer falar não só com Você aqui da Sede da Secretaria de esporte e Laser do Estado do Pará, mas também com toda a população ai do nosso querido Estado do Pará que nos ouve através da Princesa Fm. A Secretaria de Esporte e Lazer, tem um projeto primordial que é difundir não só a categoria de futebol mas em si o esporte de um modo geral em todo Estado do Pará, no sentido de nos podermos agregar toda a população que carece de entretenimento, de lazer como é o nosso Estado do Pará. Então nos pretendemos nos próximos dias quando nos efetivamente estivermos com a nossa casa arrumada administrativamente, alavancar a questão do fomento da pratica desportiva no Estado do Pará, em todos os seguimentos inclusive na parte aquática, na parte do voley, na parte do tênnis, na parte do futebol que é a paixão nacional, do povo Brasileiro, Paraense, nos pretendemos difundir isso ai e fazermos uma espécie de abertura entre os municípios para que a gente crie campeonatos denominados campeonatos abertos reunindo não só os Municípios com varias atividades esportivas, como também fazendo as competições entre os Municípios. Eu conversei longamente aqui na Secretária agora a pouco com Rui Reis, nosso querido Diretor da Princesa Fm e Eu esta estava elogiando, que Eu acessei o Portal Capanema, e Eu estava realmente elogiando, primeiro que a postura do Rui como Gestor, tem demonstrado uma pessoa de altíssimo nível, de altíssimo quilate na organização daquilo tudo que Ele faz, Ele faz com muito carinho, com muito amor, muita paixão, muita dedicação. Eu acessei o Site Portal Capanema a convite do próprio Rui e realmente Eu me surpreendi com a formação da equipe, a organização do evento que Ele esta comandando atravez da PRINCESA FM ai na região ai do Nordeste Paraense ( 1º COPA PRINCESA DE FUTEBOL DE CLUBLES DOS INTERIORES DE CAPANEMA) e a SEEL esta pronta realmente para entrar de parceria nesse grande projeto e no dia 21 de maio nos vamos marcar presença, juntamente com o Deputado Federal Wladimir Costa, o nosso Deputado Federal do Povão, para estarmos representando o Governo do Pará neste grande evento que é a finalissima desse Campeonato.

RUI - Os Clubes e Ligas esportivas dos Municípios de todo o Estado do Pará, estão totalmente abandonados pelo poder publico, essa é a realidade, o Sr. Como Secretario de Estado de Esporte e Lazer, qual sua idéia para tentar resgatar o esporte como um todo em todo o Estado do Pará?

DR. MARCOS – Sem sombra de duvidas, na sexta-feira agora dia 15, nos vamos nos reunir no Hotel Beira Rio aqui, Rui Você é nosso convidado a partir das 8 horas, nos vamos nos reunir com os 144 Municípios onde estarão os Prefeitos e Secretários Municipais de Esporte, justamente para que nos possamos fazer uma agregação e discutir a defeiciencia de cada Município, vamos discutir a criação dos Tribunais de Justiça Desportiva em Cada Município e mostrar que o Governo Jatene é uma nova cara, uma nova esperança e será um grande sonho realizado no futuro para o povo Paraense no sentido de nos alavancar-mos o esporte Paraense, não vamos olhar para traz, realmente o abandono que ficou para traz, vamos olhar para frente no sentido de nos fomentarmos cada vez mais o esporte de um modo geral.


RUI – Nos ficamos muitos felizes em saber que o Sr. como Secretario de Estado de Esporte e Lazer, o Sr. reconhece que a competição a COPA PRINCESA mesmo, com poucos patrocínios e apoiadores estamos conseguindo fazer uma competição do mais alto nível, não é só Eu é toda uma equipe que juntos estamos tentando dar vida ao esporte em nossa região.

DR. MARCOS – Justamente Rui neste momento Eu o conclamo, para que nos podermos criar uma grande competição uma espécie de um mine Parazão, que toda a zona do nordeste paraense onde agente possa agregar todos os municípios, e desde já Eu coloco a disposição em nome do Governo Simão Jatene, para que nos possamos fazer a competição organizada em todos esses Municípios do nordeste Paraense e as semifinais e final iremos realizar aqui nosso estádio Olimpico o Mangueirão. Eu prometo Rui que nos vamos marcar uma outra reunião somente com os Prefeitos do nordeste Paraense com a sua presença aqui para Você organizar esse campeonato e que sejam realizadas as semifinais e final no Estádio Mangueirão com a presença do Governador do Estado Simão Jatene. Outra questão que Eu frisei da competição muito bem organizada ai em Capanema por Você que não deixa de fora ninguém, inclusive dando chance até aos homosexuais, mas Eu gostaria de fazer igual na Europa, Eu gostaria de fazer um campeonato feminino de futebol, as mulheres ocuparam um lugar muito grande no futebol mundial e Elas merecem ter sua participação de uma forma maior no esporte Paraense. A Secretária de Estado de Esporte e Lazer na minha gestão e na estão do nosso Governador Simão Jatene, vai abrir espaço para nos criarmos e de ante-mão vamos começar ai pelo nordeste Paraense Rui, com o esporte feminino amador, então atenção mulherada do nordeste Paraense amantes do futebol, vão lá cobrem do Rui da princesa e do Secretário de Esporte e Laser Marcos Eiró porque nos estaremos prontos a apoiar esse campeonato feminino também, nos estamos aqui na secretaria a inteiro dispor da PRINCESA FM ou a qualquer emissora, de qualquer meio de comunicação, a Você Rui ou de qualquer outra pessoa que queira colaborar com a pratica esportiva no nosso Estado do Pará e para nos finalizar-mos ai com a princesa, ai com os nossos ouvintes ai que nos ouve, Eu gostaria de dizer Rui que “ ESPORTE NA MINHA CONCEPÇÃO É CIDADANIA, SENDO CIDADANIA É UM DIREITO DE TODO CIDADÃO É UM DIREITO DO CIDADÃO PARAENSE “ muito obrigado a todos.




Fonte: PORTAL CAPANEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: