quinta-feira, 7 de abril de 2011

Intolerância, Loucura ou Falta de Cultura?

É incrível o quanto a "vida" tem perdido o seu valor! Você já notou que a cada dia que passa nós somos surpreendidos com noticias cada vez mais estapafurdiamente inaceitáveis?


Pois bem, vamos aos fatos: Você lembra do Massacre de Columbine que aconteceu em 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos, e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores?

É amigos, este foi um fato que marcou a história dos Estados Unidos e não chocou apenas os Norte Americanos, mas o mundo inteiro por conta de tal brutalidade.

Hoje (07), assim como todos os dias, acordei as 5:00 da manhã para fechar a pauta jornalística do programa de rádio Comando Geral e não imaginava que mesmo acostumado com fatos "animalescos" de violência, eu poderia vir a me deparar com fatos iguais ao que aconteceu entre os norte-americanos. Logo pela manhã, por volta das 8:30 (horário de Brasília) um homem chamado Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, atirou contra alunos em salas de aula lotadas no Rio de Janeiro, matando 13 crianças e se suicidando após o crime.

As 13 crianças são vítimas do ataque à escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio e a polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.

O pior é que esse "sujeito" ainda acrescentou uma quantidade enorme de asneiras em uma carta que fala até em "Deus", acredito que imaginando que alguém pudesse sentir "pena" ou "glorificar" a sua atitude.

Leia um trecho da carta:


E se isso não fosse o suficiente, os destaques nos principais veículos de comunicação de Belém deram ampla repercussão a mais uma vitima da violência dentro de uma sala de aula no centro da cidade na escola Orlando Bittar onde um estudante foi esfaqueado pelas costas no final da manhã de ontem (06), por conta de desentendimentos no interior da referida instituição de ensino que fica na Av. Governador José Malcher.

A diretora da escola Orlando Bitar, Eliana Paiva relatou que por volta das 9:30, durante o intervalo de aula, os alunos do 1º ano do ensino médio se estranharam na escadaria do prédio. Após uma discussão, seguido de empurrões, três estudantes, entre eles Jéferson Dias Costa, espancaram o estudante Lucas Oliveira Neves.

Após o ato de violência, Lucas foi à sala de aula pegou dentro da mochila uma faca e perfurou Jéferson pelas costas. Depois de ser socorrido, o estudante conseguiu escapar da morte.

Detalhe tudo aconteceu no terceiro dia de aula e a pergunta que fica é a seguinte: Onde está a instituição chamada "Família" que não tem a capacidade de passar valores a seus integrantes (filhos)?

No final das contas a sociedade se pergunta se a educação, a que realmente funciona, é aquela que o governo deve proporcionar ou se a que vale mesmo é a que vem de dentro de casa! Se bem que quando percebemos que não temos ambos, chegamos a uma única conclusão, a da decepção com o chamado "ser humano" que tem se acabado com a sua falta de amor para com o próximo (pessoas em geral) e interesses próprios exacerbados (governos)!



.. Mettran

"Knowledge is Power"

Um comentário:

  1. o brasil está de luto com mas um acontecimento covarde e desumano , que marco com um turbilhão de sentimentos feriando a vida e a alma de todos nós , fato triste q ocorreu no rio de janeiro onde 12 vidas forão seifadas , em um ato covarde que até o momento não se sabe o motivo , o q nos resta agora é esperar por mudanças do poder publico dos politocos de nosso país em nos proporcionar seguraça e educação é so dessa forma q podemos mudar tudo , que deus abençoe a esse pais maravilhoso , Ass; ANDRE PANTOJA BOA NOITE.

    ResponderExcluir

Postagens Com Maior Numero de Acessos: