quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Exclusivo: LOJA "LE BISCUIT" EXPÕE AO RISCO SAÚDE DE CLIENTES E FUNCIONÁRIOS EM BELÉM.

Em reportagem realizada pela Rádio Metropolitana FM - 94,MHz, uma das maiores redes de lojas varejistas do país "Le Biscuit" localizada na Travessa Padre Eutíquio em Belém, foi alvo de grave denúncia nesta quarta-feira (26/02) no programa Comando Geral.
Foto: Jorge Nascimento
Segundo denúncia de funcionários da loja que possui sua sede em Salvador/BA, o ambiente de trabalho e venda de produtos possui precárias condições sanitárias, assim como o de uso privativo de funcionários, com altos riscos de contaminação de doenças oriundas de fezes e urina de ratos. Na denúncia feita via e-mail, imagens e vídeos foram anexados e mostram um verdadeiro descaso para com a higiene do ambiente como refeitórios sujos, pias entupidas, assim como segundo funcionários geladeira cheia de bichos e mofo, microondas em meio a insetos e lixo para todos os lados.

De acordo com as imagens enviadas na denúncia, nas prateleiras onde os produtos são expostos é fácil encontrar urina e fezes de ratos assim como muita sujeira em meio aos produtos. Na "bombonière" e depósito da loja, os produtos tem sido tomados por ratos e insetos, oferecendo assim grande risco à saúde dos clientes e funcionários. Em uma das imagens é possível ver o que é denunciado como fezes de ratos em toalhas colocadas à venda.

Ainda de acordo com a denúncia, funcionários tem sofrido "desvio de função", sem nenhum acréscimo salarial e retaliações ao procurarem seus direitos junto a gerência da loja. Inclusive com ameaça de demissão.

Em contato com o jornalismo da Rádio Metropolitana FM, a G&A - Comunicação com sede em São Paulo e que representa a rede de lojas "Le Biscuit", ficou de enviar nota sobre a denuncia feita pelo Comando Geral. Entretanto até o fechamento desta matéria, o "Blog do Mettran" não recebeu nenhuma manifestação da empresa.

























(Atualização 8:20 - 27/02/2014)
No inicio da noite desta quarta-feira uma nota foi enviada pela "Le Biscuit", que se resumiu em dizer que apenas estará averiguando o caso para tomar providencias, das quais não foram detalhadas na nota enviada ao "Blog do Mettran":

Leia a nota na íntegra:
"A Le Biscuit esclarece que, desde o momento que teve conhecimento do ocorrido na loja situada na Travessa Padre Eutiquio, 1065, em Belém – PA, vem averiguando o caso em busca de esclarecimentos para tomar as devidas providências."



(Nota BLOG DO METTRAN: Por questões técnicas esta publicação foi excluída erroneamente, porém republicada assim que identificado a exclusão. Portanto, o horário desta postagem foi alterado em relação ao original, que gira em torno de 17:00hs de quarta-feira 26/02)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: