quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Editorial: CASO E DESCASO DA "LE BISCUIT"...

É de se indignar, estressar e revoltar (e acredite, não é exagero!!!) a postura de algumas redes, seja de supermercados, atacado, varejo ou qualquer outro segmento que se instalam em Belém. Pois bem, muitos já sabem. (E quando afirmamos "muitos", citamos não apenas os seguidores deste Blog, mas os inúmeros compartilhamentos nas redes sociais, assim como os milhares de ouvintes da Rádio Metropolitana - 94,3MHz espalhados no seu raio de alcance de mais de 80 cidades paraenses e na internet.)

O "saber" se trata do descaso com a saúde de clientes e funcionários, assim como o desrespeito com as leis trabalhistas, conforme denuncia feita pelos próprios trabalhadores da loja "Le Biscuit", situada em frente ao Shopping Pátio Belém, em pleno centro de Belém na Travessa Padre Eutíquio. A denúncia feita com imagens anexadas mostra que produtos expostos para venda estão em meio a fezes e urina de ratos. E na questão trabalhista, há entre outros, desvio de função.

Pois bem, na noite de ontem o "Blog do Mettran" recebeu nota de esclarecimento por parte da G&A Comunicação com sede em São Paulo na qual afirma que a empresa "Le Biscuit" ao tomar conhecimento dos fatos denunciados, começou o processo de averiguação do caso para tomar as devidas providencias, entretanto, sem especificar quais seriam tais atitudes. (Click e acompanhe a denúncia e imagens.)

Porém, o mais absurdo veio pela manhã desta quinta-feira (27/02), ao receber nova mensagem de e-mail por parte da G&A, o "Blog do Mettran" pode constatar que nenhum posicionamento "célere" em relação as graves denúncias feitas estavam sendo tomadas, pois na mensagem a maior preocupação se resumiu em pedir a correção no erro de grafia no nome da loja que segundo a nota, não se escreve "Le Biscouit" e sim "Le Biscuit".

Questiona-se, onde se encontra o respeito pelos consumidores e trabalhadores paraenses por parte desta empresa? O que é mais importante? A preocupação com a grafia de um nome comercial ou a solução de um grave problema e que envolve saúde pública, no minimo com explicações concretas sobre as atitudes que serão tomadas?

Portanto, tal posicionamento por parte da G&A Comunicação que representa a rede "Le Biscouit", ou melhor, "Le Biscuit" é no mínimo, uma ofensa ao cidadão consumidor de Belém que se propuser a ser cliente desta loja, ao não ter o conhecimento de tais denúncias. Vale ressaltar que este Blog também estará encaminhando aos órgãos competentes (Vigilância Sanitária e a Delegacia do Trabalho) tal denúncia feita pela Rádio Metropolitana e Blog do Mettran com as imagens e vídeos anexados.

Veja abaixo a cópia do e-mail de "preocupação" enviado pela G&A Comunicação em nome da "Le Biscuit":

(click na imagem para ampliar)

Abaixo o erro de grafia no nome da loja, motivo de tal "preocupação": 
(click na imagem para ampliar)

Obs.: Este blog atenderá tal solicitação na correção do nome da loja, entretanto, esperamos que o mesmo seja feito em relação as providencias que deveriam ser o motivo de maior preocupação em se tratando de "saúde pública", que é o mais importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: