segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CÍRIO 2013: GRANDE COBERTURA LEVA EMOÇÃO AO OUTRO LADO DO RÁDIO PELA METROPOLITANA FM!

O ultimo fim de semana foi repleto de emoção, religiosidade e devoção nas ruas de Belém do Pará, em mais uma procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Nesta edição de número 221, o Círio de Nazaré, popularmente chamado de "Natal dos Paraenses", reuniu aproximadamente 2,1 milhões de pessoas nas ruas da "Cidade das Mangueiras", no já considerado o maior Círio da história.


A Rádio Metropolitana FM, por mais um ano esteve presente junto com sua Equipe de Rádio Jornalismo, Diretoria, Produtores e Operadores de Áudio para realizar a maior cobertura já feita em uma Frequência Modulada no Pará.

Os ouvintes da 94,3FM puderam acompanhar em "flashes" todos os detalhes do Traslado, Romaria Rodoviária, Romaria Fluvial, Moto Romaria, Trasladação.

E no segundo domingo de Outubro, ontem (13/10), uma programação ininterrupta levou aos ouvintes da Metropolitana FM e várias outras emissoras interligadas, assim como para mundo pela Internet em www.radiofmmetropolitana.com.br, o Círio 2013 com o convidado especial Missionário Redentorista da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Paulo Cruz , literalmente direto da procissão, onde após o atrelamento da corda, o radialista Mettran Senna que conduzia a Cobertura do Círio no estúdio, passou a apresentar os detalhes da procissão em meio aos fiéis em plena Avenida Nazaré, próximo à Basílica Santuário de Nazaré e em frente ao prédio da emissora, junto a vários repórteres espalhados pelo percurso da procissão.


A inovação de levar o apresentador da tradicional "Cobertura do Círio" realizada pela Metropolitana, para o meio da procissão, na pista da Avenida Nazaré fez com que os ouvintes da emissora pudessem se sentir como estivessem dentro do Círio, algo que foi classificado como audacioso, revolucionário e rompedor de barreiras tanto por quem não pode estar presente durante a procissão, como até mesmo pelas outras emissoras de rádio de Belém.

Segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), até este ultimo domingo (13/10), totalizando 6 romarias realizadas (Traslado para Ananindeua, Romaria Rodoviária, Romaria Fluvial, Moto Romaria, Trasladação e Círio), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré já percorreu cerca de 107 quilômetros  por terra e rio em cerca de 30 horas.

A estimativa do Dieese e da Diretoria da Festa de Nazaré é que a Imagem Peregrina percorra no total 131 quilômetros nas 11 romarias do Círio 2013, totalizando 40 horas de homenagens.

'Metropolitana FM, Levando Informação e Fé, onde você estiver!'

Equipe de Repórteres: Valdo Sousa, Jorge Luiz, Thiago Dsousa, Toni Carapirá, Mário Jorge, Adonay Oliveira, Adinaldo Pitbull, Dj Dinho, Mauro Oliveira, Jefferson Camelo, Chico Laser, Raimundo Feliz, Fernando Gabriel e Gilson Proença. Repórter Fotográfico: Jorge Nascimento. Operação de áudio: Dj's Junior Black, Moises Costa e Diney Costa. Direção de Jornalismo e Apresentação: Mettran Senna. Direção de Produção: Ribeiro Junior. Direção Metropolitana FM: Wlaudeci Costa, Dedé Paes, Walter Gonsalves e Ferreirinha.

Apoio: Governo do Estado do Pará, Deputado Federal Wladimir Costa e Prefeitura Municipal de Mojú - Prefeito Ié-Ié.

Um comentário:

  1. Brilhante cobertura jornalística da Rádio Metropolitana FM! Parabens á toda equipe, valeuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Postagens Com Maior Numero de Acessos: