quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fotos de Jorge Nascimento mostram a falta de respeito e civilização em Belém!

Muito bem gente, pelo que todos já puderam perceber as fotos que publico no BLOG quase em sua totalidade são de autoria do repórter fotográfico Jorge Nascimento. Porém entre uma matéria e outra, que diariamente fazemos para o programa FALA WLAD da Metropolitana FM - 94,3MHz de 12:00h às 13:00h de segunda à sexta-feira, nós encontramos várias situações enquanto trafegamos pelas ruas de Belém.

E o que nos chamou muito a atenção foram duas questões:

A primeira é relacionada a completa falta de pudor por parte das pessoas que adquiriram uma vergonhosa e lamentável cultura de urinar em plena via pública, sem se importar com as pessoas que passam ao redor. Enquanto fazíamos uma matéria sobre o valor da passagem de ônibus em frente ao Terminal Rodoviário de Belém, onde diariamente desembarcam pessoas de todas as partes do Pará e do Brasil, os registros de Jorge Nascimento conseguiram flagrar três pessoas urinando na Praça do Operário em menos de 20 minutos, fazendo daquele local público um verdadeiro banheiro a céu aberto. Todos nós sabemos que em pouco tempo o Brasil estará recebendo eventos internacionais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol, porém, com toda essa educação popular, eu creio que iremos deixar uma belíssima imagem a quem resolver esticar a sua viagem e conhecer a nossa terra e os costumes das pessoas que aqui residem na querida Belém do Pará.

O segundo fato nos leva a uma questão importantíssima, a "comunicação", que infelizmente acaba sendo impossível de se realizar quando o cidadão de Belém ou turista resolve fazê-la através de um telefone público, pois em sua maioria os mesmos não têm a mínima condição de oferecer tal serviço e por muitas vezes nem existem. E qual seria o motivo? Vandalismo, simples falta de manutenção ou verdadeira incompetência das operadoras que administram esses telefones? É complicado definir um motivo. Porém, acredito que para que os telefones públicos estivessem em perfeito funcionamento para atender as necessidades da sociedade, a população deveria em primeiro lugar preservá-los, assim como as operadoras por obrigação fundamental deveriam realizar os serviços de manutenção necessários a eles!

E voltando à questão dos turistas. Se eles precisarem de um telefone público para se comunicar e encontrarem esta situação, o que pensarão? Qual imagem eles levarão de nossa cidade?





..Mettran
"Knowledge is Power"


Fotos: Jorge Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: