sábado, 5 de setembro de 2020

O Exemplo de Entregador do Uber Bicycle!

Penso que as coisas boas, devemos deixar transbordar. Sobre o "Uber Bicycle", há pouco, após uma longa jornada e sem ter o que comer pronto em casa, eu que pouco uso esses aplicativos, havia instalado o "Uber Eats" e lembrei que tinha um cupom de desconto que eles dão para fidelizar novos clientes, então fiz o pedido. Normalmente pago no cartão, mas optei por dinheiro, aí começou algo interessante. Como o aplicativo não me deu uma comunicação direto com o restaurante (ou eu que não soube usar), chamei o entregador por mensagem, assim que ele foi buscar no local e surgiu no meu celular para trazer até mim, e eu disse que precisava de troco.

Gente, daí por diante, afirmo sem medo de errar que nunca vi um entregador tão profissional. Desde sua comunicação com objetividade, total atenção e prestatividade. E não sabia até que ele começasse a vir, que seria de bicicleta. Fiquei acompanhando o percurso e notei que o aplicativo o direcionou inclusive, para uma das ruas mais perigosas daqui de perto. Ao chegar, ofegante, não contive o espírito de jornalista e questionei, amigo, posso lhe perguntar algo? Com o sim e demonstrando estar em busca do melhor atendimento prestado para o cliente, aguardou e eu disse com o melhor tom possível para não constrange-lo, "qual a média de valor que você recebe por essas entregas e o lugar mais longe que já foi?". Ele respondeu o valor mínimo, cerca de R$3,50 e sua maior distância foi uns 5KM. Para quem conhece, foi da principal da Cidade Nova 6 até passando o Assaí na Mário Covas.


Ali, intensificou a sensação inicial que tive e há tempos venho observando, frente aos riscos no trânsito que eles se expõem para entregar nossos pedidos, além de que esses trabalhadores, por vezes, apesar de não termos culpa disso e sim quem os contrata pela baixa remuneração, acabam não prestando um bom serviço e tive nesse cidadão, o exemplo de que desistir, nunca deve ser uma opção e apesar das dificuldades, ele trata o cliente como uma peça fundamental na engrenagem do seu trabalho.

Já fui mal atendido. E muito mal atendido por entregadores de Delivery. E faço questão de exaltar os bons, pois compreendo que o país não lhes fornece muitas garantias e que apesar de ser uma oportunidade de emprego, vem com um toque de exploração, que por vezes, passa bem despercebido. Isso deveria mudar, em todas as categorias a bem da verdade, em um cenário que cada vez mais segue na contramão da valorização, e com intensidade, desvaloriza o trabalhador.

Do troco, não mais pensei nisso, pelo contrário, me senti na obrigação de não aceitar. Ele agradeceu e eu disse, amigo, continue assim e que Deus te abençoe. O que fiz foi o mínimo, nada extraordinário, mas sei que como uma gota, podemos transformar essas ações em um oceano. E desejo muito que todos nós possamos fazer um pouco mais por esses guerreiros que com um sorriso no rosto, passam por cima dos percalços da vida e seguem sempre adiante!

Ah, deixei todas as classificações positivas marcadas e meu comentário no aplicativo pela entrega, isso para os entregadores e para nós, saibam que é uma relação muito importante na avaliação do aplicativo, em nível de filtragem, nunca deixe de avaliar lá.


A comida estava muito boa por sinal, graças ao restaurante, mas com a boa entrega, do amigo lá do "Uber Bicycle".

(Mettran Senna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: