terça-feira, 8 de setembro de 2020

A FOME DÓI BEM MAIS QUANDO NÃO TE DEIXAM COMER, MESMO COM PRATO SERVIDO!

Como podemos ver isso? Com a nossa realidade ou a dos outros? O rico, pode talvez pensar, "abutres". Já o paupérrimo necessitado, pensaria "quanta injustiça", em um país de tantos saques ao erário público por políticos corruptos, grandes negociadores de vantagens escusas!


Sobre essas cenas, a transportadora vendo a perda de temperatura do container, autorizou a distribuição da carne, entretanto, a polícia a contaminou com spray de pimenta e gás lacrimogêneo para afastar os "saqueadores".

Em um país, com milhões de miseráveis, gente que inclusive está dependendo da ajuda de terceiros, com desemprego galopante, em decorrência da pandemia e da desigualdade social cada vez mais enfatizada, não tem como olhar tudo isso com a ótica do rico, de maneira nenhuma.

Jamais defenderia um crime aqui, sou completamente contrário a saques. Mas ao que expus anteriormente, a fome, dói e dói bem mais assim, onde mesmo que te digam "toma pode pegar", alguém vem e joga uma bomba de gás para que tu corra feito um rato de esgoto.

Essas analogias, nos fazem refletir, pois o que somos de fato para os que detém o poder? Ali, não digo que não tinha o aproveitador, aquele que foi pegar um pedaço de carne visando o lucro em uma venda.

Mas honestamente penso no esfomiado, no pai com filhos famintos em casa, sem emprego, e com dúvidas de como será o amanhã. Esse, tentou, mas não foi hoje que conseguiu um pedaço de carne. "Vai trabalhar vagabundo", já estou até vendo, o cidadão com sua Nutella geladinha na geladeira pensando e escolhendo seu filme na Netflix. Para ele será vida que segue, mas bem diferente daquele que sente fome!

Força guerreiros, vocês vão conseguir seus tão sonhados empregos, não desanimem!

(Mettran Senna)

[Imagens: TV Record]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: