segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

INVERNO AMAZÔNICO É SINÔNIMO DE TRANSTORNO NA PERIFERIA DE BELÉM!

Com a chegada do Inverno Amazônico no Pará, cresce o descontentamento e a revolta de moradores que há décadas vivem um completo abandono por parte da Prefeitura de Belém na periferia da cidade.

Em especial pela atual gestão do Prefeito Zenaldo Coutinho, por ter sido depositado grande esperança de dias melhores na área em que vivem sem saneamento básico e condições dignas de moradia.

Na manhã de hoje (05/01) durante o programa "Bruna Lorrane - A Encrenqueira do Rádio" pela Metropolitana FM - 94,3MHz, moradores da Passagem Caraparú entre Travessa 25 de Junho e Rua Augusto Correa no bairro do Guamá, denunciaram que mesmo com as vias próximas já contarem com asfalto, a passagem nunca teve qualquer tipo de atenção da prefeitura. "Entra prefeito, sai prefeito e nós continuamos na mesma situação. Prometem, prometem, prometem, é só promessa! Nós vamos atrás de melhorias na prefeitura e nada acontece", disse o morador Paulo Soares que há mais de 40 anos reside no local.

Com o filho no colo, uma moradora que não quis se identificar também lamentou o descaso da Prefeitura de Belém e desabafou que é grande a sua preocupação, ainda mais nessa época do ano por conta da intensificação das chuvas. O temor maior é com a saúde do seu filho e familiares.


É evidente a quantidade de lixo acumulado no canal, sujeira e falta de condições de trafego de veículos pela passagem esburacada e cheia de lama. Inclusive moradores denunciam um a existência de um mictório construído ao ar livre, no canal, pelo proprietário de um bar em completo desrespeito com a saúde dos moradores e em flagrante desacordo com o Código de Postura do Município. Até o término do programa Bruna Lorrane - A Encrenqueira do Rádio, a Prefeitura de Belém não se manifestou sobre os fatos denunciados.





Reportagem: Mettran Senna
Fotos: Jorge Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: