quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ESQUECIDOS: MORADORES EXIGEM MELHORIAS NA CABANAGEM!

E o descaso com a população tem se tornado cada vez mais evidente e presente em nossa Belém, na manhã de ontem (21/01) a equipe de reportagem da "Viatura 94.3" do Programa Bruna Lorrane - A Encrenqueira no Rádio esteve junto com moradores do bairro da Cabanagem que denunciam o completo abandono por parte do poder público, que há anos não investem em saneamento básico em áreas periféricas e muito menos em pavimentação asfáltica.

Os problemas de saúde tem se intensificado, em especial com a chegada do Inverno Amazônico, período de chuvas de nossa região e faz com não apenas haja mais casos de pessoas doentes, como expõe moradores a uma situação degradante de moradia e qualidade de vida.

Em conversa com a moradora Nazaré dos Anjos que reside a mais de vinte anos no local, a reportagem constatou que na Passagem Olimpia coma Rua do Tubo, bairro da Cabanagem, inclusive a sensação de insegurança é elevada com a chegada das chuvas, pois a policia sempre que é acionada encontra dificuldades de acesso, fazendo com que todos fiquem a mercê da criminalidade.



"É um grande descaso o que fazem conosco, não sabemos mais a quem recorrer, infelizmente sempre que tem campanha eleitoral é muito politico que vem aqui, mas depois somem e não fazem nada pela gente" disse a moradora Rosicleide moreira residente a mais de 10 anos no local. Ela acrescenta que os filhos só vivem doentes, quando chove a passagem fica completamente alagada e está cansada de promessas.

A moradora Célia Moraes denuncia que em 25 anos que mora no local, tem que conviver com um esgoto a céu aberto, onde nem a Secretaria de Meio Ambiente do Município ou qualquer órgão da Prefeitura de Belém toma providencias para dar mais dignidade aos moradores que vivem em meio a sujeita e forte odor provocado pelo lixo acumulado no local.





Reportagem: Mettran Senna
Fotos: Jorge Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: