domingo, 14 de abril de 2013

ESCÂNDALO DA CAIXA PADRÃO DA REDE CELPA REPERCUTI EM TODO O PARÁ!


Caiu como uma verdadeira "bomba nuclear" no Estado do Pará, em especial nas áreas mais periféricas, a gravíssima denúncia feita pelo Deputado Federal Wladimir Costa (PMDB-PA) na ultima sexta-feira (12/04) na Rádio Metropolitana FM - 94,3MHz no polêmico programa jornalístico Comando Geral.
Toni Carapirá, Valdo Souza, Mettran Senna e Deputado Wlad. (Foto: Jorge Nascimento)

Tal denúncia repercute como um verdadeiro escândalo nas redes-sociais na internet e principalmente entre o cidadão de baixa renda de Belém do Pará e Região Metropolitana e nos demais municípios que possuem o atual modelo de medição de energia elétrica, os famosos olhões. Segundo o Deputado Wlad, esse atual modelo (de olhões) será substituído a partir do próximo mês de Maio para se implantar as chamadas "Caixas Padrões" que vão de R$300,00 (no mínimo) e que podem ultrapassar a cifra de R$2.000,00 com "custos integrais do consumidor", tanto para adquirir o novo sistema quanto para casos de futuras manutenções.

Além disso, o Deputado Federal Wladimir Costa denuncia que este "golpe" evidencia não somente prejuízos ao cidadão, mas inclui uma tentativa de arrecadar mensalmente altas quantias em dinheiro dos bolsos dos consumidores paraenses, valores que podem chegar a cerca de 70 milhões de reais. Ainda segundo o parlamentar, há uma forte possibilidade de se provocar a abertura de um processo de investigação da Rede Celpa através da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a concessionária, que hoje é administrada pela Equatorial Energia, a fim de impedir que a empresa arrecade tais cifras financeiras em detrimento do consumidor de energia elétrica do Pará. 

O deputado inclusive conclama o cidadão paraense para que "DIGA NÃO A CAIXA PADRÃO", em uma verdadeira campanha desencadeada por todo o Estado e abraçada por várias Sindicatos, Associações e Veículos de Comunicação do Pará que também repulsam tal plano da concessionária de Energia Elétrica Rede Celpa. 



Abaixo segue o link do YouTube que lhe encaminhará para a "entrevista na íntegra", que motivou o "Escândalo da Caixa Padrão da Rede Celpa!".

Entrevista: DEPUTADO WLAD - ESCÂNDALO DA REDE CELPA - CAIXA PADRÃO!





(Mettran Senna - A Realidade da Notícia!)

Um comentário:

  1. Parabens pela iniciativa do deputado Wladimir Costa em fazer vir á público denúnciar o abuso contra o consumidor paraense! Alguém tinha que ter peito mesmo
    pra enfrentar essa desprezível R. Celpa, valeu deputado...

    ResponderExcluir

Postagens Com Maior Numero de Acessos: