quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ANIVERSÁRIO DO WLAD LEVA SOLIDARIEDADE À ABAETETUBA NO PRÓXIMO DIA 16 DE JANEIRO!

Cerca de 100 quilômetros distante de Belém, a cidade de Abaetetuba que é conhecida nacionalmente pela sua cultura do Miriti e produção de Açaí, terra da Água Ardente, assim como dos famosos escritores João de Jesus Loureiro, o saudoso Benedito Monteiro e a atriz Dira Paes, lamentavelmente foi cenário de uma grande tragédia recente, mais especificamente na Comunidade de São João Batista no último dia 4 de Janeiro, quando uma erosão no Rio Maratauíra engoliu algumas casas e condenou outras edificações, deixando mais de 30 famílias com perda toral de seus bens e incalculáveis prejuízos.

O fato foi destacado nos principais veículos de comunicação do país e levou ao surgimento de várias doações de roupas, alimentos, colchões e tudo que pudesse ajudar as famílias atingidas pelo ocorrido. Entretanto, ações ainda muito distantes de resolver os problemas gerados na tragédia, independentemente do apoio de órgãos do poder público.

Com isso, ao tomar conhecimento dos grandes males gerados nas vidas dos atingidos pela tragédia, o Presidente Regional e Vice Nacional do Solidariedade, o Deputado Federal Wladimir Costa, que há mais de 15 anos realiza a sua festa de aniversário em Belém e por várias cidades paraenses, estará levando o popular "Aniversário do Wlad" para Abaeté no próximo dia 16 de Janeiro no Estádio Humberto Parente.

A intenção é reunir em um show de força, união e solidariedade a grande legião de fãs da época de Banda Wlad, os seguidores dos anos de rádio, desde o início do  programa Chamada Geral na Rádio Rauland, hoje Comando Geral da Metropolitana FM - 94,3MHz. Assim como os milhares de amigos que sempre aproveitam o "Aniversário do Wlad" para abraçar o Federal do Povão, como é conhecido em todo o Pará.

O objetivo é mais do que nobre, justo e plausível, reverter toda a renda arrecadada na festa para as famílias vítimas da erosão no Rio Maratauíra.
Haverá sorteios de Geladeiras, TVs, Celulares, Bicicletas, Aparelhos de DVD, Colchões e Máquinas de Lavar, entre outros. A festa começa a partir das 20:00h e contará com as Aparelhagens "Mega Príncipe - Ultra HD", "Ouro Negro" e "Búfalo do Marajó - A Carroça da Saudade". Ingressos à venda a partir do próximo dia 13 (segunda-feira) no Humberto Parente e Centrais.
Por onde passou nos últimos anos, o "Aniversário do Wlad" reuniu a cada edição grandiosas multidões, gente de todas as classes sociais e dos mais variados municípios paraenses com caravanas repletas de gente do povo, que se sente parte desta festa que já é tradicional no calendário de eventos populares no Pará. E agora, unido ao objetivo de proporcionar solidariedade, o evento promete reunir muito mais pessoas do que nas edições anteriores em uma grande festa. Estão todos convidados a participar.



Fotos: Jorge Nascimento e Divulgação Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: