sexta-feira, 28 de maio de 2010

E na educação...

Sem acordo, professores continuam em greve!

Aproximadamente 600 mil alunos da rede pública continuam sem aulas devido a greve dos professores que nesta sexta-feira (28) completa 16 dias. Segundo o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará ) o principal impasse entre categoria e o Governo é em relação a gratificação denominada AD1 e AD2 que beneficia os professores que passaram em concursos para nível médio mas hoje possuem nível superior.

"Nós defendemos a porcentagem de 80% nessas gratificações, mas o governo apresentou apenas 10%. Não há isonomia", afirma Mateus Ferreira, secretário geral do sindicato.

Outro ponto de discordância é sobre a avaliação de desempenho. "Somos favoráveis a avaliação, mas não que ela seja vinculada a progressão horizontal, que é nossa carreira. A proposta que nos deram é que a cada 3 anos, os professores seriam submetidos a uma avaliação e conforme o desempenhos seriam valorizados com 0,5% no salário", comentou Mateus.

Para a próxima terça-feira (1°), a categoria promete um ato em frente a Alepa, às 10 h. E às 17 h, os professores se reúnem novamente em assmbleia para discutir os rumos da greve.

Números- Com a paralisação 84 municípios e 95% das escolas da Região Metropolitana estão sem aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Com Maior Numero de Acessos: