quarta-feira, 7 de maio de 2014

WLAD SE EMOCIONA COM GRANDE LIÇÃO DE VIDA EM PRAÇA DE BELÉM.

Na manhã de hoje (07/05), uma cena emocionante e rica de aprendizado foi publicada no perfil pessoal do Deputado Federal Wladimir Costa (SDD-PA) na rede social Facebook.

A história relatada pelo parlamentar, curtida e compartilhada por seus seguidores, aconteceu no ultimo domingo por volta das 9 horas da manhã na Praça Brasil no bairro do Umarizal. Ao fazer sua habitual caminhada pelo espaço público, onde na ocasião sempre leva os seus três animais de estimação para passear, uma cena lhe chamou a atenção. A de um senhor de avançada idade, segurando uma sacola na qual Wlad relata ter automaticamente julgado se tratar de um morador de rua que para saciar sua fome, pretendia capturar um dos pássaros para se alimentar. Com isso, se aproximou para lhe oferecer uma quantia em dinheiro para que o senhor libertasse a pequena ave que supostamente estava aprisionada dentro da sacola.

Entretanto, ao se aproximar, Wladimir Costa foi surpreendido com uma cena completamente diferente da qual julgara, a de inúmeras "migalhas de pão" que estavam na sacola ao invés de um pássaro. Em seguida, Wlad notou que o senhor também carregava um pássaro com uma grande quantidade de linha de Nylon prendendo suas asas e patas. Foi então que o senhor pediu ajuda para desprender o animal, sendo ele deficiente físico em um de seus braços.

Ao atender o pedido, o lado mais emocionante da história surge no momento em que o Deputado Federal Wladimir Costa revela ter ficado com os olhos marejados ao perceber que enquanto ele soltava o pássaro, o senhor de idade lançava as "migalhas de pão" aos demais pássaros que se amontoavam e notoriamente demonstravam satisfação com o ato solidário daquele homem.

Ao final de tudo, Wlad relata ter tirado grandes lições desse encontro inesperado na Praça Brasil, o de seu pré-julgamento que foi completamente diferente da realidade, assim como das palavras daquele senhor, que disse: "Filho, ajude os animais que Deus irá lhe dar muito mais, pois enquanto muitos estragam comida, eu junto "migalhas de pão" a semana inteira há mais de dez anos e venho aqui todos os domingos para dar a esses bichinhos.".

Profundamente emocionado, Wlad se despede do senhor de idade com a promessa de que ao regressar a Praça Brasil, também passará a levar seus pequenos pedaços de pão para dar aos pássaros daquele espaço, assim como faz este morador do bairro do Umarizal.

Wladimir Costa finaliza sua publicação afirmando que tomou mais uma aula de vida, onde pôde aprender cada vez mais que o mundo pertence a tudo que tem vida. E que para fazer o bem não é preciso ter dinheiro, mas sim um coração generoso e grandes atitudes.

Postagens Com Maior Numero de Acessos: