segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CÍRIO 2013: GRANDE COBERTURA LEVA EMOÇÃO AO OUTRO LADO DO RÁDIO PELA METROPOLITANA FM!

O ultimo fim de semana foi repleto de emoção, religiosidade e devoção nas ruas de Belém do Pará, em mais uma procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Nesta edição de número 221, o Círio de Nazaré, popularmente chamado de "Natal dos Paraenses", reuniu aproximadamente 2,1 milhões de pessoas nas ruas da "Cidade das Mangueiras", no já considerado o maior Círio da história.


A Rádio Metropolitana FM, por mais um ano esteve presente junto com sua Equipe de Rádio Jornalismo, Diretoria, Produtores e Operadores de Áudio para realizar a maior cobertura já feita em uma Frequência Modulada no Pará.

Os ouvintes da 94,3FM puderam acompanhar em "flashes" todos os detalhes do Traslado, Romaria Rodoviária, Romaria Fluvial, Moto Romaria, Trasladação.

E no segundo domingo de Outubro, ontem (13/10), uma programação ininterrupta levou aos ouvintes da Metropolitana FM e várias outras emissoras interligadas, assim como para mundo pela Internet em www.radiofmmetropolitana.com.br, o Círio 2013 com o convidado especial Missionário Redentorista da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Paulo Cruz , literalmente direto da procissão, onde após o atrelamento da corda, o radialista Mettran Senna que conduzia a Cobertura do Círio no estúdio, passou a apresentar os detalhes da procissão em meio aos fiéis em plena Avenida Nazaré, próximo à Basílica Santuário de Nazaré e em frente ao prédio da emissora, junto a vários repórteres espalhados pelo percurso da procissão.


A inovação de levar o apresentador da tradicional "Cobertura do Círio" realizada pela Metropolitana, para o meio da procissão, na pista da Avenida Nazaré fez com que os ouvintes da emissora pudessem se sentir como estivessem dentro do Círio, algo que foi classificado como audacioso, revolucionário e rompedor de barreiras tanto por quem não pode estar presente durante a procissão, como até mesmo pelas outras emissoras de rádio de Belém.

Segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), até este ultimo domingo (13/10), totalizando 6 romarias realizadas (Traslado para Ananindeua, Romaria Rodoviária, Romaria Fluvial, Moto Romaria, Trasladação e Círio), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré já percorreu cerca de 107 quilômetros  por terra e rio em cerca de 30 horas.

A estimativa do Dieese e da Diretoria da Festa de Nazaré é que a Imagem Peregrina percorra no total 131 quilômetros nas 11 romarias do Círio 2013, totalizando 40 horas de homenagens.

'Metropolitana FM, Levando Informação e Fé, onde você estiver!'

Equipe de Repórteres: Valdo Sousa, Jorge Luiz, Thiago Dsousa, Toni Carapirá, Mário Jorge, Adonay Oliveira, Adinaldo Pitbull, Dj Dinho, Mauro Oliveira, Jefferson Camelo, Chico Laser, Raimundo Feliz, Fernando Gabriel e Gilson Proença. Repórter Fotográfico: Jorge Nascimento. Operação de áudio: Dj's Junior Black, Moises Costa e Diney Costa. Direção de Jornalismo e Apresentação: Mettran Senna. Direção de Produção: Ribeiro Junior. Direção Metropolitana FM: Wlaudeci Costa, Dedé Paes, Walter Gonsalves e Ferreirinha.

Apoio: Governo do Estado do Pará, Deputado Federal Wladimir Costa e Prefeitura Municipal de Mojú - Prefeito Ié-Ié.

sábado, 5 de outubro de 2013

MULTIDÃO RECEBE NO ACARÁ O MUTIRÃO PREVIDENCIÁRIO DO WLAD!

A cidade do Acará recebe hoje (05/10) o Mutirão Previdenciário do Wlad, onde uma multidão de pessoas se fazem presentes desde as primeiras horas da manhã, para receberem atendimentos jurídicos sobre direitos previdenciários, assim como já realizado em várias cidades no Pará e recentemente nos municípios de Mojú, Abaetetuba, Barcarena e Ponta de Pedras.


Pessoas que saíram de suas casas, tanto do centro quanto de regiões ribeirinhas e rurais como Itapicurú, Araxiteua, Boa Esperança, São Lourenço, Mocons, Juruá, Jupuúba, Porto da Areia, Tapiocaba, Igarapé Turé, Santa Barbara, Vera Cruz, Ipitinga, Rôma, Itaúco, Santa Maria, Santa Rosa, Papaquara, Nova Aliança, Vila do Progresso, Natalzinho, Guarumã, Vila Colatina. Assim como moradores de cidades vidinhas como Concórdia do Pará, Bujarú e Tomé-Açu.

Neste edição, assim como nas edições anteriores, os Acaraenses pleiteiam direitos como Aposentadorias por Idade ou Invalidez, Pensão por Morte, Auxílios Doença, Acidente e Reclusão, assim como Salário Maternidade. O povo presente declara que o real motivo procurarem pelo Mutirão Previdenciário é a confiança que há no trabalho social desenvolvido há anos pelo Deputado Federal Wladimir Costa (PS-PA) e a credibilidade da Rádio Metropolitana FM - 94,3MHz.  

O Consultor Jurídico Elias Abucater realizou palestra esclarecendo todos os direitos previdenciárias aos presentes, assim como alertou sobre os riscos em confiar nos chamados "atravessadores", que aproveitam a falta de conhecimento das pessoas sobre seus direitos junto a Previdência Social e as exploram para tirarem proveito em benefício próprio. 


 "Quero agradecer de coração o Deputado Wlad por ter olhado por nós do Aracá, nós do Araxiteua estamos esquecidos, o povo da cidade e do interior. Só que ainda bem que ele trouxe esse mutirão que vai nos ajudar a ter os nossos direitos do INSS", disse a dona Maria de Lourdes de 51 anos que pleiteia Auxílio Doença e reside na localidade de Araxiteua, em entrevista à Rádio Metropolitana FM - 94,3MHz. Os atendimentos continuam durante todo o Sábado na Danceteria Jacksom na Av. Cmte. Pedro Vinagre especialistas em Direitos Previdenciários. 



Fotos: Jorge Nascimento
Apoio: Grupo Fonseca, Ieca, Naldo - O Campeão e Rádio Metropolitana FM.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Deputado Federal Wladimir Costa funda o Partido da Solidariedade no Pará!

Na tarde desta quarta-feira (02/10), um momento histórico marcou a política no Pará, o nascimento do Partido Solidariedade, sob a Presidência Regional do Deputado Federal Wladimir Costa, que se desfilou do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB, para unir-se ao recém criado partido idealizado pelo também Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical que figura como presidente nacional, sendo o Deputado Wlad vice-presidente nacional do novo partido.


Deputados Estaduais, assim como Prefeitos e Vereadores de várias cidades paraenses se fizeram presentes na fundação do Partido Solidariedade na tarde de hoje, como os Deputados Estaduais Eliel Faustino e Hilton Aguiar, Prefeito de Barcarena, Antonio Carlos Vilaça, Prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga Viana Filho, o Segundo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Belém, Miguel Rodrigues. Além do Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Pará, Andrei Castro, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vitor Miranda, a Coordenadora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Bruna Lorrane, assim como o empresário Marivaldo Pamplona e o diretor-geral da Rádio Princesa FM de Capanema e Nova-Timboteua, Rui Reis, o Rui da Princesa.

Ao falar sobre a proposta do partido no Pará e da incansável luta para que as mais variadas bandeiras dos cidadãos tivessem a real oportunidade de serem defendidas por um partido que priorizasse a "solidariedade" às causas dos cidadãos, onde com a fundação do Solidariedade no Estado, tal possibilidade já se tornava realidade, o Deputado Wlad foi aplaudido pelos presentes que abraçam o partido que nasce com significativas adesões políticas por parte de Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores.


"Solidariedade na saúde, solidariedade na educação, solidariedade às mulheres, às esposas, solidariedade ao direito das crianças, dos idosos, solidariedade à um transporte de qualidade, saúde de qualidade, educação de qualidade, direito à habitação. É um partido de nasce forte com vários prefeitos do interior e mais de cinquenta vereadores, assim como os Deputados Eliel Faustino e Hilton Aguiar, temos a Bruna Lorrane que será uma das comandantes do partido regionalmente, enfim, nasce com uma proposta de revolucionar a política no Estado do Pará.", disse o Presidente Regional do PS, Deputado Federal Wladimir Costa, em entrevista à Rádio Metropolitana FM - 94,3MHz.

O Tribunal Superior Eleirotal (TSE) aprovou na noite do ultimo dia 24 de Setembro, o registro do Partido Solidariedade. O partido terá direito de participar das eleições gerais de 2014, uma vez que teve o registro aprovado com mais de um ano de antecedência para o pleito, informou o TSE em seu site oficial.

Postagens Com Maior Numero de Acessos: