domingo, 30 de maio de 2010

Estresse Feminino?

Mulheres são mais estressadas do que os homens!

Uma pesquisa feita por uma empresa seguradora com 17 mil mulheres em 12 Estados brasileiros revela que as mulheres são mais estressadas que os homens. As estatísticas mostram que 51% das mulheres que participaram do estudo tinham elevado nível de estresse.


A psicóloga Vânia Caetano Gonçalves explica que isso acontece devido ao acúmulo de funções enfrentado pelas pessoas do sexo feminino durante o dia.

O estresse é considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) um problema com poder de desencadear vários outros, como câncer, depressão, doenças gastrointestinais, infecciosas e distúrbios reprodutivos.

Impacto Ambiental no Brasil!

Brasil é o país que mais causa impacto ao meio ambiente, diz pesquisa
Publicado no início do mês, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, coloca o Brasil no topo de uma lista de países que mais causam impacto ao meio ambiente no mundo.

A pesquisa Evaluating the Relative Environmental Impact of Countries (Avaliação do Impacto Ambiental Relativo dos Países, em tradução livre) foi publicada no jornal científico PloS One e analisou o estado de degradação do meio ambiente em 171 países. O estudo classificou os países em rankings absolutos e proporcionais.

Diversos fatores influenciaram a medição da lista, como as taxas de desmatamento, poluição do ar e da água e a perda da biodiversidade, além das taxas de emissão de carbono e o número de espécies em extinção. A pesquisa também considerou o crescimento populacional e econômico.

Na lista do ranking que considera o impacto ambiental de maneira absoluta, sem medir o tamanho dos territórios e a quantidade de recursos naturais disponíveis, o Brasil aparece no topo da lista como o país que mais causa dano a natureza.

O principal fator que coloca o Brasil nessa posição é o desmatamento. O país é o primeiro no fator de perda de floresta natural e o terceiro em transformação de habitats naturais. O Brasil também é o quarto país com mais espécies ameaçadas e que mais emite carbono na atmosfera, segundo o estudo.

A pesquisa concluiu que países com maior população e fortes economicamente foram os que mais tiveram impacto ambiental absoluto. Brasil, Estados Unidos, China, Indonésia, Japão, México, Índia, Rússia, Austrália e Peru são os dez países que lideram a lista.

No ranking de impacto proporcional, que considera recursos naturais, o Brasil não aparece entre os 20 primeiros. Cingapura, Coreia do Sul, Quatar, Kuwait, Japão, Tailândia, Bahrein, Malásia, Filipinas e Holanda são os dez países que lideram a lista.

sábado, 29 de maio de 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

E na educação...

Sem acordo, professores continuam em greve!

Aproximadamente 600 mil alunos da rede pública continuam sem aulas devido a greve dos professores que nesta sexta-feira (28) completa 16 dias. Segundo o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará ) o principal impasse entre categoria e o Governo é em relação a gratificação denominada AD1 e AD2 que beneficia os professores que passaram em concursos para nível médio mas hoje possuem nível superior.

"Nós defendemos a porcentagem de 80% nessas gratificações, mas o governo apresentou apenas 10%. Não há isonomia", afirma Mateus Ferreira, secretário geral do sindicato.

Outro ponto de discordância é sobre a avaliação de desempenho. "Somos favoráveis a avaliação, mas não que ela seja vinculada a progressão horizontal, que é nossa carreira. A proposta que nos deram é que a cada 3 anos, os professores seriam submetidos a uma avaliação e conforme o desempenhos seriam valorizados com 0,5% no salário", comentou Mateus.

Para a próxima terça-feira (1°), a categoria promete um ato em frente a Alepa, às 10 h. E às 17 h, os professores se reúnem novamente em assmbleia para discutir os rumos da greve.

Números- Com a paralisação 84 municípios e 95% das escolas da Região Metropolitana estão sem aulas.

.. Vâmus exkrevêr sértuh pêsuàu!!!

"Ministério da Educação, Brasil Um País De Todos!"

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PRAIANA FM - 104,9 - Mosqueiro - Belém - Pará!

Grande Inauguração da PRAIANA FM - 104,9 na Ilha de Mosqueiro!


Foi um grande sucesso a Inauguração da PRAIANA FM - 104,9 na Ilha de Mosqueiro que aconteceu no ultimo dia 24 de maio e contou com a presença de varias autoridades, entre elas a Governadora do Estado do Pará Ana Julia Carepa e o Deputado Federal Wladimir Costa.


Na oportunidade, fiz uma entrevista com Ana Julia Carepa e Wladimir Costa que falaram sobre a luta de aproximadamente 7 anos para que a rádio pudesse virar realidade e os beneficios que a mesma estará levando à população que reside na bucólica Mosqueiro.


Praiana FM - 104,9 / A SUA MELHOR ONDA!

Postagens Com Maior Numero de Acessos: